Bad Brains - Don't care what they may say, we got that attitude
Os Bad Brains tinham à partida algo que os destacava de qualquer outra banda punk de finais de '70: o background em bandas de jazz, a filosofia rastafari que todos os membros seguiam e a técnica instrumental que possuíam. Inspirados pelo movimento punk que aflorava nos Estados Unidos e Reino Unido, formaram-se com as principais influências de bandas como Ramones ou Sex Pistols e "roubaram" o nome a uma música dos Ramones (Bad Brain).
A fúria e rapidez que imprimiram à velha fórmula dos 3-acordes-e-sempre-siga deu origem a um novo estilo que se convencionou chamar hardcore punk. Não muito depois apareceriam bandas como Black Flag ou Dead Kennedys, sem dúvida inspiradas pelos Bad Brains, que dariam seguimento ao estilo, expandindo-o para outros campos.
O álbum de estreia é sem dúvida um dos maiores clássicos do estilo, intocável de uma ponta à outra. Faixas como Sailin' On, Attitude, Banned in DC ou Right Brigade demonstravam um grupo coeso com um talento fora do normal para criar explosões de fúria e energia condensadas em 3 minutos.
Outro factor impressionante é a dupla personalidade dos Bad Brains, que nos fustigam com faixas de hardcore furioso para depois nos acalmarem com o reggae mais pacífico e sereno que se possa imaginar.
A originalidade, inovação e hjghkjlkhjghfg fazem de "Bad Brains", a par de Damaged e Fresh Fruit For Rotting Vegetables, um disco de hardcore punk absolutamente essencial.