sexta-feira, 21 de março de 2008

Remar contra a maré

Todos vemos como está o panorama musical no nosso país.Os artistas instituídos tocam em todo o lado...os outros não.Os artistas instituídos têm publicidade ao lançamento dos seus álbuns em telejornais...os outros não.Os artistas instituídos têm prioridade nas ondas de rádio...outros,nem lá passam.
Ora,alguns de nós,tentam dar algum destaque ás bandas/artistas portugueses e,trabalhando eu em lojas de música desde os meus dezassete aninhos e tendo sido músico,tenho algumas vantagens neste campo,tanto em termos de conhecimento musical como em termos de contactos.
Tendo feito este blog e algumas outras coisas para promover a música portuguesa e a música boa em geral e fiquei chocado com o que vi acontecer há uns dias.
Trabalho agora numa loja enorme com livros,discos,cafetaria e auditório...claro que achámos interessante a ideia de ter, de vez em quando um combo de jazz a tocar.Como sabem,há uma escola de jazz em lisboa que ao fim de algum tempo,quando os professores acham que os alunos estão preparados,formam combos e põem-nos a tocar ao vivo para ganharem "calo".
Qual não foi o meu espanto quando eles disseram ao meu colega que trata dos eventos,que só vêm cá se pagarmos!
É assim, estes rapazes estão a aprender...era só mais uma maneira de divulgar o jazz em portugal...eu sei que para a empresa onde trabalho,isso era só mais uma forma de se auto promover,mas dava uma grande ajuda na divulgação de músicos e bandas.
Será que têm tanto trabalho assim?
Como é que se rema contra a maré, se até os remos estão contra nós?

2 Comments:

  1. DJ Nunes said...
    Grande Punk, o link ficou feito em www.ilcru.blogspot.com. Agora mantem a moral e força nesses posts!

    Abraço
    Mário Jader said...
    PARTICIPA JÁ NO GRANDE ESPECIAL BLOGUES 2008 NA IMUSIC. PARA ISSO BASTA DAR-NOS A TUA URL E O TEU SITE APARECERÁ NO NOSSO BLOGUE. PARTICIPA TAMBÉM NO PASSATEMPO JUKEBOX ONDE ANUNCIAS AS TUAS MÚSICAS FAVORITAS E PODEM APARECER NO NOSSO SITE! VÁ LÁ... NÃO CUSTA NADA.

Post a Comment



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial